A escritora Marlene Azevedo vai apresentar a sua mais recente obra, intitulada "Trinta... e Três Palavras", no dia 6 de fevereiro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Penafiel. O novo livro aposta num conceito multidisciplinar que funde literatura, música e artes visuais.
Sob o lema "Dêem uma oportunidade à poesia", a autora procura aproximar este género literário do grande público através de uma escrita identificável. A obra divide-se em dois momentos: uma primeira parte que mantém a marca distintiva da sua estreia literária ("Palavras Mudas"), com poemas soltos contextualizados com data e hora; e uma segunda parte composta por um romance poético de cerca de 80 páginas, narrado a duas vozes (uma masculina e outra feminina) em verso fluido.
O livro chegou às mãos da autora na passada quarta-feira após uma fase de pré-venda com, refere-se, resultados positivos.
O projeto distingue-se pela componente interativa e pelas colaborações de prestígio. O livro inclui um QR Code que direciona os leitores para o videoclipe do tema oficial "Posso-te dar um Beijo?". A música tem letra de Marlene Azevedo e composição do músico penafidelense Joca (Strange You).
Nas artes plásticas, a obra conta com o apoio da The Mad Art Gallery e é enriquecida pelas ilustrações de Evangelista. O artista plástico brasileiro, cujos trabalhos integram coleções de renome mundial como a do diplomata Gilberto Chateaubriand ou de figuras como Pelé, assina a componente visual desta edição.

