Tomás Soares, atleta natural de Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira, sagrou-se esta quinta-feira, dia 27 de novembro, Campeão do Mundo de Futebol na categoria de sub-17. O título foi alcançado após a vitória da Seleção Portuguesa frente à Áustria, na final da competição.
Este triunfo assinala um momento inédito para o futebol nacional, uma vez que é a primeira vez que Portugal consegue deter, em simultâneo, os títulos de Campeão da Europa e Campeão do Mundo neste escalão.
O jovem futebolista, que atualmente representa o Sport Lisboa e Benfica, iniciou o seu percurso desportivo no Sport Clube de Freamunde.
O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, saudou publicamente o atleta e a Federação Portuguesa de Futebol pelo feito alcançado.
A autarquia lembra, em nota, que Tomás Soares já havia oferecido uma camisola da Seleção ao edil, ocasião em que o atleta elogiou o investimento municipal no desporto e na formação, considerando-o um exemplo a nível nacional e regional.
Fonte: www.averdade.com